Principal‎ > ‎Notícias‎ > ‎

Equipe do CimVales realiza intercâmbio técnico no Município de Juvenília-MG

postado em 31 de mai. de 2017 07:07 por Cimvales - Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento   [ 31 de jul. de 2017 10:32 atualizado‎(s)‎ ]

Em um intercâmbio entre os Munícipios consorciados, a equipe técnica do CIMVALES esteve na última quinta-feira (25) em Juvenília, para avaliar o funcionamento das tecnologias sociais executadas na região. A equipe se encontrou com o então prefeito do Município, Rômulo Carneiro; o Secretário de Agricultura e desenvolvimento, Luís Antônio Silva dos Santos (Toninho Lageado); além de Técnicos da Emater-MG e do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que visitavam a região. O prefeito ressaltou a importância do CIMVALES para o Município, uma vez que o Consórcio tem beneficiado os habitantes através da implementação de tecnologias sociais na captação e armazenamento de água da chuva, auxiliando na produção de alimentos e criação de diversos animais do campo, entre outros benefícios que têm proporcionado mais qualidade de vida para a população da zona rural, que geralmente é a que mais sofre com a escassez da água.