Principal‎ > ‎Notícias‎ > ‎

Em reunião, Zé Reis é reeleito presidente do CimVales

postado em 11 de abr. de 2015 13:11 por Cimvales - Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento   [ 11 de abr. de 2015 13:12 atualizado‎(s)‎ ]
Bonito de Minas, 14 de Março de 2015


Em reunião para, entre outros assuntos, consolidar a eleição para o biênio 2015/2016, Zé Reis foi reeleito presidente do CimVales. Na assembleia estavam presentes os  sete prefeitos que compõem o grupo, verificando quórum.  Sua primeira gestão foi marcada por grandes avanços nas áreas de desenvolvimento dos municípios envolvidos.
 
Como exemplo, o grupo se destacou no programa de instalação de cisternas do governo federal, implantando mais de 1800 unidades em toda a região. Para completar essa ação foram distribuídos kits produtivos para os agricultores beneficiados, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva dos municípios. Para os cargos de vice-presidente e secretário executivo foram remanejados o prefeito de Montalvânia João Medrado e Donizete Barros.  

Além da eleição, entrou na pauta a discussão sobre a falta de chuvas na região e o que pode ser feito pelo consórcio para minimizar os efeitos da água. Falou-se em construção de barragens nos leitos dos rios para abrigar a água em períodos sazonais. 



Comments